Serviços cobertos pelo Plano de Saúde

 

O Plano de Saúde da PrevSaúde cobre despesas efetuadas com serviço Médico, Hospitalar e Odontológico listados no rol de procedimentos da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar:

  • Consultas Médicas;
  • Exames laboratoriais;
  • Internações;
  • Tratamentos Odontológicos;
  • Tratamentos Ambulatoriais;
  • Tratamentos de Psiquiatria, Psicologia e Fonoaudiologia;
  • Atendimento Nutricional, RPG, Acupuntura e Fisioterapia;
  • Medicamentos com Receita;
  • Vacinas;
  •  

IMPORTANTE: Não deve ser realizado pagamento adicional na Rede Credenciada para realização de exames, consultas e internações.
Para atendimento na Rede Credenciada é necessário apenas a apresentação do Cartão do Plano de Saúde e um documento de Identidade com foto.

 

Consulta Médica

  • As consultas são realizadas em consultórios médicos, com horário agendado ou em caso de urgência, no pronto socorro;
  • Na impossibilidade de comparecer a consulta médica já agendada, deve-se efetuar o cancelamento preferencialmente com 24h de antecedência.

  • Antes de assinar a Guia de Atendimento apresentada pela clínica ou hospital, deve-se conferir a descrição do procedimento.

Retorno de Consulta: Trata-se da segunda consulta com o mesmo médico, normalmente para a apresentação do resultado de exames anteriormente solicitados. Por se tratar de retorno, não existe custo sobre esta consulta se for realizada até 30 dias após a primeira consulta.

 

Exames

  • Para a realização de exames laboratoriais é necessário que seja apresentado um pedido médico contendo o nome e código do procedimento,  data do pedido, assinatura do médico e carimbo com o nome do médico solicitante e o seu número do CRM.
  • Ao agendar o exame, deve-se verificar se é necessário algum preparo e se é necessário autorização de atendimento emitida pela PrevSaúde;
  • O pedido médico é válido por 30 dias. Após esta data, será necessário novo pedido médico.

 

 

Internação: Clínica ou Cirúrgica

  • Antes de realizar o procedimento, é necessário solicitar a autorização na Central de Atendimento da PrevSaúde, apresentando o pedido médico que deverá constar o local e a data agendada para a realização;
  • A Autorização será liberada para o colaborador em até 10 dias úteis, após análise médica.
  • Esta autorização é válida por 15 dias.
    • Em alguns casos poderá ser solicitada uma segunda opinião médica.

Procedimento de urgência ou emergência

  • Neste caso, o Hospital ou a Clínica solicitará a autorização de atendimento na PrevSaúde.

 

 

Despesas de Acompanhante

  • Refeição de Acompanhante: Custos serão cobertos pela Prev Saúde em caso de paciente menor de 18 anos e acima de 65 anos de idade.

Padrão de Acomodação

  • O padrão de internação é Enfermaria exceto para casos de depedente de até 7 anos de idade ou pacientes acima de 65.

 

Caso o titular opte por acomodação diferenciada, deverá negociar a diferença de custo diretamente com o hospital.

 

 

 

 

Tratamento Nutricional, RPG, Acupuntura e Fisioterapia

  • Antes de realizar o procedimento, é necessário solicitar a autorização na Central de Atendimento da PrevSaúde apresentando o pedido médico;
  • O pedido médico é válido por 30 dias. Após esta data, será necessário novo pedido médico.
  • A quantidade de sessões cobertas seguem as regras da ANS – Agência Nacional de Saúde.