Regras de Utilização do Plano

Coparticipação

  • O colaborador participa em parte dos custos dos medicamentos, das consultas e dos procedimentos médicos e odontológicos realizados para si e seus dependentes cadastrados na Rede Credenciada;
  • Nos casos de internação existe um teto de coparticipação para o colaborador.

 

 

Autorização de Atendimento da PrevSaúde

  • Existem procedimentos que necessitam da autorização prévia de atendimento da PrevSaúde;
  • Antes de realizar este tipo de procedimento, retirar a autorização na Central de Atendimento da PrevSaúde apresentando o pedido médico datado e assinado;
  • A autorização será analisada pela auditoria da PrevSaúde e a resposta dada em até 10 dias.

    Esta autorização é válida por 15 dias.

 

Auditoria Médica

  • A Auditoria Médica é um recurso utilizado pela PrevSaúde, com o objetivo de oferecer orientação técnica aos colaboradores e seus dependentes cadastrados, contribuindo para a melhor  qualidade do tratamento ou procedimento a ser realizado.
  • A avaliação do médico auditor poderá ser realizada no ambulatório da PrevSaúde ou no próprio hospital em local a ser definido.
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  • Em alguns casos poderá ser solicitado uma segunda opinião medica

 

Auditoria Odontológica

  • Da mesma forma da Auditoria Médica, a Auditoria Odontológica é um recurso utilizado pela PrevSaúde como objetivo de oferecer orientação e suporte técnico aos colaboradores e dependentes legais, buscando uma melhor  qualidade do tratamento ou procedimento a ser realizado;
  • Antes de iniciar o Tratamento Odontológico, o dentista solicitará ao colaborador ou dependente legal que agende na Central de Atendimentos da PrevSaúde, uma consulta com o dentista auditor;
  • Ao término do Tratamento Odontológico, é necessário agendar nova consulta com o dentista auditor para avaliação do tratamento realizado.

Demonstrativo de Despesas Médicas

  • Toda vez que você utilizar o atendimento da Rede Credenciada, os valores relativos aos procedimentos serão lançados em Demonstrativo de Despesas Médicas que estará disponível mensalmente para seu conhecimento.
  • O demonstrativo contém detalhes sobre os atendimentos e a coparticipação, saldo de despesas médicas e o desconto total a ser feito em folha de pagamento.

 

 

 

Orientações para  Melhor Utilização do Plano: 

 

Pronto Socorro

  • O Pronto Socorro tem a função de prestar atendimento de Urgência ou Emergência;

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    Para tratamentos não emergenciais deve-se sempre buscar uma clínica ou consultório conveniado.

Valorize o Seu Tratamento

 

  • Guarde os exames, pois os resultados podem ser válidos por meses e serem úteis para o esclarecimento do diagnóstico;
  • A realização de exames preventivos é muito importante, porém estes devem ser vinculados ao sexo, faixa etária e histórico familiar.
  • Retire sempre o resultado dos exames realizados;
  • Comunique a PrevSaúde qualquer falha identificada no atendimento para que sejam tomadas providencias;
  • Durante a consulta com o médico, esclareça todas as suas dúvidas.