O colaborador participa em parte dos custos dos medicamentos, das consultas e dos procedimentos médicos e odontológicos realizados para si e seus dependentes cadastrados na Rede Credenciada;
Nos casos de internação existe um teto de coparticipação para o colaborador.
Autorização de Atendimento da PrevSaúde
Existem procedimentos que necessitam da autorização prévia de atendimento da PrevSaúde;
Antes de realizar este tipo de procedimento, retirar a autorização na Central de Atendimento da PrevSaúde apresentando o pedido médico datado e assinado;
A autorização será analisada pela auditoria da PrevSaúde e a resposta dada em até 10 dias.
Esta autorização é válida por 15 dias.
Auditoria Médica
A Auditoria Médica é um recurso utilizado pela PrevSaúde, com o objetivo de oferecer orientação técnica aos colaboradores e seus dependentes cadastrados, contribuindo para a melhor qualidade do tratamento ou procedimento a ser realizado.
A avaliação do médico auditor poderá ser realizada no ambulatório da PrevSaúde ou no próprio hospital em local a ser definido.
Em alguns casos poderá ser solicitado uma segunda opinião medica
Auditoria Odontológica
Da mesma forma da Auditoria Médica, a Auditoria Odontológica é um recurso utilizado pela PrevSaúde como objetivo de oferecer orientação e suporte técnico aos colaboradores e dependentes legais, buscando uma melhor qualidade do tratamento ou procedimento a ser realizado;
Antes de iniciar o Tratamento Odontológico, o dentista solicitará ao colaborador ou dependente legal que agende na Central de Atendimentos da PrevSaúde, uma consulta com o dentista auditor;
Ao término do Tratamento Odontológico, é necessário agendar nova consulta com o dentista auditor para avaliação do tratamento realizado.
Demonstrativo de Despesas Médicas
Toda vez que você utilizar o atendimento da Rede Credenciada, os valores relativos aos procedimentos serão lançados em Demonstrativo de Despesas Médicas que estará disponível mensalmente para seu conhecimento.
O demonstrativo contém detalhes sobre os atendimentos e a coparticipação, saldo de despesas médicas e o desconto total a ser feito em folha de pagamento.
Orientações para Melhor Utilização do Plano:
Pronto Socorro
O Pronto Socorro tem a função de prestar atendimento de Urgência ou Emergência;
Para tratamentos não emergenciais deve-se sempre buscar uma clínica ou consultório conveniado.
Valorize o Seu Tratamento
Guarde os exames, pois os resultados podem ser válidos por meses e serem úteis para o esclarecimento do diagnóstico;
A realização de exames preventivos é muito importante, porém estes devem ser vinculados ao sexo, faixa etária e histórico familiar.
Retire sempre o resultado dos exames realizados;
Comunique a PrevSaúde qualquer falha identificada no atendimento para que sejam tomadas providencias;
Durante a consulta com o médico, esclareça todas as suas dúvidas.